Apoio ao Cliente

Trocas e Devoluções

 

Política de devoluções Se, por algum motivo, o utilizador não ficar satisfeito com uma encomenda, o artigo poderá ser devolvido durante o prazo de 14 dias, para troca de tamanho ou reembolso. Todos os custos de transporte serão pagos pelo utilizador.

Instruções de devolução:

O utilizador deverá aceder à encomenda, na sua área pessoal do website LOJA DAS MEIAS no prazo de 14 dias, a contar da data de entrega, e seguir as instruções para efetuar a devolução.

  • A LOJA DAS MEIAS enviará então um email ao utilizador com as coordenadas da devolução, tornando possível a devolução do artigo.
  • No momento de fazer a devolução, o utilizador deverá identificar claramente a encomenda, perante as autoridades alfandegárias e todos os formulários de transporte como “RETURNED GOODS”, devendo também escrever esta expressão na parte exterior da caixa, em local bem visível.
  • O utilizador deverá devolver o artigo através do transportador indicado no email enviado pela LOJA DAS MEIAS, e deverá escrever o número RAN no impresso de transporte enviado juntamente com a encomenda, bem como preenchê-lo de acordo com as instruções entretanto enviadas por email. O utilizador deverá preencher o formulário de devolução e juntá-lo à encomenda a devolver à LOJA DAS MEIAS.
  • Os artigos a devolver deverão ser verificados pelo Transportador, no ato da recolha da encomenda, pelo que, a caixa deverá ser mantida aberta até à sua chegada.
  • Quaisquer direitos aduaneiros, impostos ou encargos adicionais que o utilizador possa ter, não serão reembolsados pela LOJA DAS MEIAS
  • Em caso de devolução do todo ou parte da encomenda, a LOJA DAS MEIAS fará o estorno do valor pago pelo utilizador (excluindo os custos de transporte).

 

O utilizador poderá optar entre duas formas de compensação:

Troca de tamanho Os artigos poderão ser trocados quando um artigo da mesma referência esteja disponível noutro tamanho ou noutra cor. A troca por artigos de outra referência não está atualmente disponível.

Caso se trate de uma troca, a LOJA DAS MEIAS não cobrará custos adicionais pela expedição do novo artigo. Caso se trate de uma troca, o utilizador deverá aceder à encomenda, na sua área pessoal do website LOJA DAS MEIAS, no prazo de 14 dias, a contar da data de entrega, e seguir as instruções para efetuar o pedido de troca. Esse pedido deverá ser efetuado com a maior brevidade possível, para que possa tentar assegurar a reserva de outro tamanho ou cor.

Assim que os artigos a trocar sejam rececionados e controlados, o novo artigo será expedido de imediato. Tal como nas devoluções, todos os Direitos Aduaneiros, impostos ou custos adicionais em que o utilizador possa incorrer não serão reembolsados pela LOJA DAS MEIAS no caso de troca de artigos.

Reembolso Os reembolsos serão processados assim que os artigos devolvidos tenham sido controlados e aceites. No caso de encomendas pagas através de cartão de crédito, o valor reembolsado estará disponível na contacartão do cliente no prazo aproximado de 10 dias, ou no extrato de conta-cartão seguinte. O prazo de processamento poderá variar de acordo com a empresa fornecedora do cartão de crédito. O valor das encomendas pagas através de Paypal será reembolsado para a conta original. Nos reembolsos para países intracomunitários, será também estornado o valor do IVA.

 

DANOS CAUSADOS NO TRANSPORTE/ ARTIGOS COM DEFEITO A devolução de artigos com defeito apenas será aceite se os artigos já apresentarem o defeito no momento da entrega ao utilizador. A equipa LOJA DAS MEIAS faz um grande esforço no sentido de verificar cuidadosamente todos os artigos para detetar eventuais defeitos nos artigos, antes de proceder à sua expedição.

A LOJA DAS MEIAS reserva o direito de solicitar suporte fotográfico relativo a artigos defeituosos ou mercadoria erradamente enviada, antes de autorizar a devolução, para efeitos de reembolso dos custos de transporte e Direitos de Importação. Todos os artigos devolvidos como defeituosos, serão devidamente inspecionados no ato da receção e todos os artigos sujeitos a desgaste considerado normal, não serão considerados como defeituosos. Os artigos que apresentem defeito serão trocados por artigo idêntico, na mesma cor e tamanho, sujeito a disponibilidade. Caso o utilizador não pretenda que lhe seja enviado um artigo de substituição, deverá fazer esse pedido quando aceder à sua conta pessoal, no website LOJA DAS MEIAS, acerca do pedido de devolução. A devolução de artigos com defeito deverá ser solicitada à LOJA DAS MEIAS no prazo de 14 dias após a receção dos mesmos. Os reembolsos relativos a artigos com defeito terão lugar no prazo de 30 dias após a receção dos artigos devolvidos. Caso a LOJA DAS MEIAS não possa fazer a substituição do artigo com defeito, procederá ao reembolso do valor pago através do meio de pagamento utilizado originalmente, no mesmo montante pago pelo utilizador.

DEVOLUÇÕES E TROCAS DE ARTIGOS COM SALDO Todas as vendas de artigos com saldo (artigos com redução de preço) são finais. Não será possível a devolução ou troca de artigos com saldo, sendo que as condições de devoluções, reembolsos e trocas não se aplica.